Além da aprendizagem e conhecimento em novas ferramentas, o desenvolvimento de um canal de comunicação dentro de um espaço educativo trabalha nos alunos a oratória, o senso crítico, a autonomia e o pertencimento ao ambiente escolar.

A educação está passando por inúmeras transformações. Diante disso, a inserção da informática na escola como recurso pedagógico, provém do interesse da comunidade escolar, no intuito de aderir a novos processos educacionais no ensino-aprendizagem. Com isso, os recursos e os benefícios passam a ser utilizados de forma consciente, eficaz e crítica.

Cabeamento estruturado, também conhecido pela sigla CBE, é a disciplina que estuda a disposição organizada e padronizada de conectores e meios de transmissão para redes de informática e telefonia, de modo a tornar a infraestrutura de cabos autônoma quanto ao tipo de aplicação e de layout, permitindo a ligação a uma rede de: servidores, estações,...

Um sistema PABX é um equipamento presente em diversas empresas e escritórios que têm a necessidade de conectar ambientes por linha telefônica. A sigla em inglês significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados), e caracteriza sua principal função: viabilizar uma rede interna de telefonia, oferecendo facilidade e...

Podcast é um tipo de conteúdo transmitido ou gravado no formato áudio, geralmente dividido em partes ou episódios e disponibilizados em plataformas online de Streaming. São popularmente conhecidos como "programas de áudio online" e vêm conquistando grandes audiências no Brasil e no mundo.

Ensinar e aprender com uma única metodologia é um caminho para limitar o todo o potencial de desenvolvimento dos alunos. Para não seguir nesse método restrito de estudo, o espaço maker surge como uma possibilidade de tornar o aprendizado uma jornada mais enriquecedora para os estudantes.

CFTV (Circuito Fechado de TV) é um sistema de captação e retenção de imagens feita por câmeras digitais ou analógicas e que permite a vídeo-vigilância através de monitores conectados à uma rede central. Essa tecnologia é utilizada para fins de vigilância e segurança em residências e empresas.